4 dicas para melhorar a pronúncia
- maio 20, 2022
- Posted by: Wort Idiomas
- Category: Inglês
Atire a primeira pedra quem nunca tropeçou na pronúncia. Aprender outro idioma, como o inglês, pode parecer mais difícil quando nossos ouvidos não estão familiarizados com a outra língua. Afinal o som das palavras é outro – não falamos como lemos e algumas ‘pegadinhas’ parecem complicar ainda mais o aprendizado. Se você é daqueles que sabe vocabulário de cor e salteado, mas vacila na pronúncia, continue lendo este texto e conheça algumas dicas que podem te ajudar a ter mais confiança na hora de ‘soltar o verbo’.
Dica # 1
Letra G
Essa facilita a vida demais! Quando a letra G é seguida das letras E, I ou Y, terá (com algumas exceções), o som de J e não de GU. Exemplos: gentleman, giraffe, gym.
Dica # 2
Palavras curtas
Essa dica é para palavras que só tem uma vogal e terminam com som de consoante → normalmente o som dessa vogal será mais curto, rápido. Fica mais fácil com exemplos:
bed – pronuncia-se “béd” (clique para ouvir a pronúncia)
luck – pronuncia-se “luhk”
Dica #3
Double Consonant
Essa regra é de ouro! Anote: vogal que antecede duas consoantes repetidas perde som de ditongo. Exemplos: apple, carrot, sorry, balloon, yellow.
Dica # 4
Word Stress
Algumas palavras em inglês podem ser usadas como verbo e também como substantivo. A pronúncia de alguns desses vocábulos vai depender do seu significado. Quando for substantivo, a sílaba tônica será no início da palavra. Se a palavra for verbo, o destaque é para a última parte. Calma, com exemplos dá para entender melhor.
Exemplos:
the CONtract – to conTRACT
the EXport – to exPORT
the IMport – to imPORT
the PREsent – to preSENT
Com essas dicas falar Inglês fica um pouquinho mais fácil. Agora se quiser ficar fluente de verdade, entre em contato com a Wort. Com a nossa equipe super qualificada, você pode ir além.
Junte-se aos nossos mais de 600 alunos e prepare-se para alcançar um novo nível.