Formas de incluir o inglês no dia a dia
- agosto 31, 2023
- Posted by: B4B Social
- Category: Carreira Curiosidades Inglês Intercâmbio
O que você tem feito para incluir o inglês no seu dia a dia? Aposto que você respondeu “ouvir músicas e assistir séries”! E isso é ótimo, são práticas realmente muito eficientes para manter o contato de uma forma divertida e aprender novas palavras, expressões e pronúncia, mas isso a maioria de nós já sabe.
Vamos sugerir algumas pequenas coisas na vida cotidiana para incluir e começarmos a enxergar o inglês como uma ferramenta e não apenas como uma matéria do curso ou obrigação de trabalho. O inglês tem que fazer parte do nosso dia a dia, assim como o português, principalmente quando não é possível manter esse contato por meio de viagens ou interações com outros falantes da língua. Na vida corrida que levamos, sei que às vezes é difícil sentar e estudar por um tempo maior, por conta do cansaço e de outras atividades do dia. Pensando nisso, aí vai a primeira dica:
To do list: Se você já tem o hábito de organizar as suas tarefas e compromissos, por que não fazer isso em inglês? Numa agenda física ou até mesmo no celular, o importante é que vai praticar vocabulário que é extremamente relevante para a sua vida, desde de obrigações no trabalho com “reply an email”, “do the report”, quanto na vida pessoal “go to supermarket”, “make dinner”. E se não souber como se fala ou escreve alguma das atividades, uma olhada rápida no tradutor na primeira vez resolve. E nos outros dias vai conseguir reforçar até que fique automático. Além de praticar bastante a diferença entre “a.m. e p.m.” e nunca mais dizer que almoçou à meia noite. 😂😂😂
Grocery list: Algo que todo mundo precisa fazer pelo menos uma vez no mês é uma lista de compras do supermercado. E essa é uma ótima oportunidade de praticar os alimentos e outros produtos que usamos todos os dias. Com isso, você já vai praticando para a próxima vez que for viajar para fora do país, já saberá como falar e pedir os seus alimentos preferidos.
Devices in English: Algo simples que ajuda muito é mudar a língua principal do celular e computador para inglês. E não se preocupe, você mexe no celular praticamente de olhos fechados, ou seja, vai saber exatamente onde clicar mesmo que não saiba o que significa aquela palavra. E é aí que está o truque! Você vai automaticamente perceber que “type” significa “digitar” pois agora ao invés de aparecer “João está digitando…” aparecerá “João is typing…”. Ou de manhã quando você acordar com aquela preguiça de levantar da cama, o seu alarme vai sugerir “stop” ou “snooze” e você provavelmente vai clicar em “snooze” uma vez que merece pelo menos mais 5 minutinhos de soneca. Também não se preocupe com o corretor automático do teclado, é possível ajustá-lo para mais de uma língua, ou seja, quando começar a digitar em português, ele vai entender e fazer as correções adequadas no idioma, sem prejudicar sua comunicação por mensagens.
Videos on Youtube: Sempre recorremos ao Youtube quando precisamos aprender como cozinhar, consertar ou fazer alguma outra coisa de nosso interesse. E essa é uma ótima oportunidade para nos desafiarmos e usarmos o inglês como ferramenta! Além de muito mais opções em inglês de diversos assuntos, assistir vídeos enquanto escuta instruções facilita muito. Por exemplo, você quer aprender a fazer um bolo de chocolate e pesquisa “how to make a chocolate cake”. O cozinheiro vai dar as instruções ao mesmo tempo que as executa, logo quando ele disser “combine three cups of flower, three cups of sugar and one cup of cocoa powder…” você aprenderá que isso significa “junte três copos de farinha, três copos de açúcar e um copo de chocolate em pó” pois você estará vendo e por imagem conseguirá associar os significados. Claro, uma palavra ou medida muito diferente você terá que fazer uma pesquisa rápida no tradutor, mas ganhará muito vocabulário sobre um tema relevante para você, então vale a pena!
Essas são apenas algumas dicas de pequenas mudanças no nosso dia a dia que fazem uma diferença enorme. Usar o inglês como uma ferramenta, sem necessariamente sentir o “peso” de estarmos estudando o tempo todo como uma obrigação. Usar o inglês para abrir portas para novas ideias, conhecimentos, culturas e técnicas a partir de temas interessantes e relevantes. Uma dica extra: Agora que o seu celular já está em inglês, clique em “follow” para seguir nossa página Wort.Idiomas que sempre tem novas dicas práticas para ajudar no seu aprendizado enquanto você está curtindo o seu tempo livre no Instagram, e sempre avisamos por lá quando tem artigo novo aqui no Blog.
Quer aprender com um acompanhamento mais próximo e dicas novas que funcionam pra você? Clique aqui e agende um mapeamento linguístico com a nossa especialista.
Por Sthefany Ribeiro